BUSCAR

domingo, 6 de janeiro de 2013

COM CONTRATOS LONGOS, CORINTHIANS TEM TIME QUASE INTEIRO GARANTIDO ATÉ A COPA-2014

Romarinho e Ralf têm contratos até 2016 e até final de 2015 no Corinthians, respectivamente
ROMARINHO E RALF TÊM CONTRATOS ATÉ 2016
E ATÉ FINAL DE 2015 NO CORINTHIANS RESPECTIVAMENTE

O discurso da diretoria do Corinthians de manter seu elenco vencedor se reflete na situação contratual de seus jogadores. Levantamento do UOL Esporte no registro da CBF mostra que o clube tem 22 dos seus 25 atletas da equipe principal com vínculos pelo menos até a Copa-2014, sendo a maioria com acordos por mais de dois anos.
Isso sem levar em conta Alexandre Pato e Renato Augusto que chegam ao time de Parque São Jorge também com contratos longos - o ex-milanista já fechou por quatro anos.
Essa realidade é resultado de uma política nos últimos dois anos de ter o maior número de direitos sobre os atletas e estender seus vínculos por mais tempo. É fruto do dinheiro em caixa nesses anos recentes. Um cenário diferente do pós-rebaixamento, em 2007, quando o Corinthians dividia direitos com parceiros e fazia acordos curtos com os jogadores.
Dos 29 atletas listados no elenco principal do clube, 25 aparecem no registro da CBF. O sistema de internet da confederação tem apresentado problemas, com jogadores ausentes como Danilo. Isso também ocorre com outros clubes. Dos listados pela confederação, Alessandro, Chicão e Emerson, todos acima de 32 anos, são exceções aos contratos longos e têm acordos só até o final do ano.
Atletas mais jovens, como Romarinho  e Cássio, têm vínculos ainda mais longos com o Corinthians. O primeiro está ligado ao clube até o meio de 2016 e o segundo, até o final de 2015.
Incluindo os jogadores do elenco principal, o clube de Parque São Jorge tem um total de 138 jogadores com vínculo profissional. A maioria deles é de ex-jogadores da divisão de base, sem chance no time principal, que estão encostados ou foram emprestados a outros times.
De qualquer maneira, o excesso de jogadores permite ao time ter escalonamento na volta às férias depois do Mundial. Só nesta segunda-feira começam a voltar jogadores que estavam no Japão, mas não jogaram. E apenas no dia 14 de janeiro o grupo inteiro retornará aos treinos.
Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRÓXIMOS JOGOS

X

Corinthians x Atlético Sorocaba
Competição: Campeonato Paulista
Data: 21.04.2013 às 16h00
Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)