BUSCAR

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CORINTHIANS APROVEITA BRECHA NA COPA SÃO PAULO E TERÁ "DOIS TIMES" PARA A DISPUTA

Rivaldinho deve ganhar uma vaga no time original do Corinthians que disputa a Copa São Paulo
RIVALDINHO DEVE GANHAR UMA VAGA NO TIME ORIGINAL
DO CORINTHIANS QUE DISPUTA A COPA SÃO PAULO

Maior vencedor da Copa São Paulo, Corinthians busca seu nono título na competição. Na teoria, o clube será representado por uma equipe. Mas na prática, o Flamengo de Guarulhos funcionará como uma filial alvinegra. Isso porque os jogadores do time rubro-negro são na verdade atletas do sub-18 corintiano.
O Corinthians emprestou seus atletas mais jovens para o Flamengo de Guarulhos porque não teriam oportunidade no time que atuará na Copa São Paulo.
A competição voltou a reunir atletas com até 20 anos. O Flamengo Guarulhos/Corinthians reunirá apenas jogadores com até 18 anos.
A estratégia de usar outra equipe vale para maturar os garotos, destacou o técnico Leandro Teixeira.
'A formação do jogador passa por estímulos. Poder participar de uma competição de alto nível nacional contra equipes mais velhas é determinante para os garotos. Eles sabem que é um jogo diferente do que estão acostumados, mas, baseados nisso, nós criamos treinos já com a intensidade condizente a de atletas mais velhos. Não é impossível. Precisamos treinar bem, assimilar bem as informações e teremos chances', explicou o treinador ao site oficial do Corinthians.
O regulamento da Copa São Paulo estabelecia apenas que os registros fossem feitos até outubro. A edição de 2013 reunirá 96 times.
O Flamengo de Guarulhos/Corinthians estreia contra o Juventus, pelo Grupo X. América-MG e Vila Nova-GO. Já o Corinthians 'original' estará na chave em Araras, que terá também União São João, XV de Piracicaba e Americano/AM.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRÓXIMOS JOGOS

X

Corinthians x Atlético Sorocaba
Competição: Campeonato Paulista
Data: 21.04.2013 às 16h00
Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)